Mapa de Mobilidade Integrada

Mobilidade

Disponibilização de mapas de consulta com as principais opções de transporte público integrados: ônibus, metro, trem, ciclovia e barca.

Novidades

Mapa de papel ou digital? (25/11/2014 - 09:56)

O objetivo central do projeto é informar a população sobre as melhores alternativas de deslocamento, considerando as possibilidades entre modais, já que atualmente a cidade oferece um mapa de metro não integrado com as linhas de ônibus e BRT como também com as ciclovias.

O projeto poderia ser implementado de forma simples, com mapas impressos em áreas estratégicas oferecendo as principais opções de integração entre vias. A ideia poderia ser evoluída para um totem digital em que o usuário pudesse dizer o ponto de destino e o software respondesse as melhores alternativas de rotas e tempos estimados, considerando a integração de modais.

Desde que a ideia venceu no Rio+, a Prefeitura sinalizou que resolveria o problema internamente, não demandando projetos de fornecedores externos, porém, desde agosto não tivemos mais retorno sobre o plano de execução e estimativa de prazo de implementação.