Polo de Empreendedorismo Social

Inclusão

Oferecer uma estrutura para encontro, formação e fomento de jovens empreendedores em comunidades de baixa renda.

Novidades

Polo de Empreendedorismo Social (25/11/2014 - 10:15)

Dar poder aos empreendedores locais de comunidades, que promovem desenvolvimento e oportunidades locais. Esse é o objetivo dessa ideia. E a melhor maneira identificada para esse processo, é fornecer um espaço para uso compartilhado de fácil acesso, que possibilite trocas entre empreendedores, encontro de troca de conhecimento entre morro e asfalto coordenado por uma metodologia de redes.

Para esse projeto a Prefeitura também não solicitou propostas de projeto e sinalizou que poderia implementar através de instrumentos internos. Mas essa é uma ideia que foi muito desejada pela população durante todo o projeto. Por isso, algumas pessoas e instituições resolveram já arregaçar as mangas e começarem a trabalhar.

Com uma parceria entre o IPP (Instituto Pereira Passos), a Carioteca (Especializada em Inteligência de Redes) e a ENACTUS (Rede de estudantes de fomento ao empreendedorismo de transformação). Juntos foi elaborada uma proposta de atuação e encaminhada para a Prefeitura em 30/10.

Até o momento não foi dado retorno sobre o plano e o prazo de execução do projeto. Em paralelo, os parceiros já estão se mobilizando para colocar o MVP do projeto para rodar.