Sambódromo: Área de Lazer

Esporte e Lazer

Abertura do Sambódromo para atividades e lazer dos cariocas.

Novidades

Sambódromo e o Cronograma Olímpico (24/11/2014 - 09:07)

O projeto do Sambódromo como área de lazer é um dos projetos mais simples e impactantes do projeto Rio+. Uma área cercada de bairros e comunidades sem opções de lazer, que poderiam ser facilmente adaptadas para áreas livres fora da época do carnaval.

Após a votação do Rio+, o projeto foi levado para a Secretaria de Turismo. Numa reunião realizada em 29/05 com o subsecretário de Turismo Philipe Campelo, Bruno Henrique (gabinete da Prefeitura) e Murilo Farah (Rio+), ficou alinhado o projeto e foram definidas as áreas ideais para a implementação do projeto. Porém, apesar de simples, o subsecretário alertou para o calendário Olímpico que já começa em 2014, com eventos e adaptações da área, tornando mais estreitas as lacunas no calendário para a montagem de área de lazer.

Após a reunião, ficou definido que seria levado ao Prefeito o cronograma de eventos para que ele determinasse o período recomendado de implementação. Em paralelo, a equipe do Rio+, a pedido da Prefeitura, solicitou um projeto técnico. O projeto foi elaborado com orçamento e cronograma pela Benza e encaminhado para a Prefeitura em 25/06.