PRAÇA LEGADO OLÍMPICO

<
>
Resumo
Salve Laranjeiras: O estádio mais antigo, a praça mais nova!
Descrição

Laranjeiras é um dos bairros de menor relação área-livre por habitante do rj (1.2m2/hab). O estádio das laranjeiras precisa de uma solução para se tornar útil e sustentável novamente. O projeto prevê o desvio do transito da Rua Pinheiro machado por um túnel, em área do clube, sob uma nova arquibancada construída no lugar da demolida pelo poder publico em 1961, em trecho de 80 metros, podendo o desvio ser definitivo ou temporário, durante fins de semana, jogos e eventos. Cria-se assim área para a praça que o bairro tanto precisa: a praça "legado olímpico", com 2.500m2, e este nome em reconhecimento ao direito do Fluminense, pioneiro dos esportes olímpicos no país, de preservar seu legado, além da tradição de realizar eventos em laranjeiras como sempre fez por 100 anos de 1903 ate 2003, tendo sido construído o estádio para que a cidade recebesse o primeiro evento esportivo internacional no país. A praça seria usada pela população, e o estádio em eventos por um publico que viria de metrô, usando as estações largo do machado e flamengo, a 1 km do estádio. Debaixo da praça, haveria um estacionamento para moradores, dando ao bairro as vagas de que necessita.
A volta dos eventos em laranjeiras é apoiada em petição pública com mais de 4 mil assinaturas em http://www.peticaopublica.com.br/peticaolistasignatarios.aspx?pi=p2012n22596

A salvação do estádio só será possível através de atos do prefeito e do governador, que possibilitem alterações no tombamento.

Temas

Por um Rio+ ...