Ponto de ônibus inteligente

Resumo
Ponto de ônibus auto-sustentável, com comunicação em leitura universal, maior interatividade a deficientes, e conectividade às linhas de ônibus (horários e trajetos). Parcerias-chave.
Descrição

(para visualizar todo o projeto, ver pdf no link abaixo)
Ponto de ônibus tecnológico munido de:
- Instalação de sensor nos pontos de ônibus. / Bipe ou aviso sonoro para cegos. / Inserção de painel em braile. / Câmeras da Cet Rio para informe de situação de trânsito em outras áreas.
- Uso de monitores LED. Ficarão no alto, para maior visibilidade, e dificultar depredação. Terão uma leitura universal para idosos, crianças, turistas, deficientes físicos.
- Uso do serviço Google Transit, um serviço de mapas e informações de trânsito ou sobre os horários do ônibus, trens e metrôs e sua situação com relação a atrasos (inclusive interligado a um app para celular).
- Sustentabilidade: além de ter sua caixa montada com materiais recicláveis (metal e vidro), o ponto possuirá em seu teto células de captação, distribuição e armazenagem de energia solar.
- Painéis de comunicação com alta pregnância, buscando ser o mais minimalista possível para a absorção de informações com um rápido olhar. As linhas estão agrupadas horizontalmente de maneira ordenada e bilíngue, para atender a demanda de turistas.

Temas

Por um Rio+ ...