Centro de Turismo e Arte de Santa Teresa

Resumo
Centro de Memoria do bairro de Santa Teresa, um pequeno Museu na estacao de bonde do Curvelo, que funcionara tambem como Centro de Informacoes Turisticas e loja de Artesanato Local.
Descrição

O projeto consiste em transformar a estacão abandonada de bonde do Curvelo em um Centro de Memória do bairro de Santa Teresa, um pequeno museu que funcionaria também como centro de informações turísticas e loja de artesanato local. O Centro pode também fornecer informações a respeito dos Ateliers locais (que são muitos). A ideia é integrar todos os artistas do bairro, inclusive os que moram nas comunidades que o cercam, vendendo seus produtos para os Turistas em um só lugar, de maneira integrada e com precos convidativos.
Sabemos que o Castelo do Curvelo vai se transformar em um lindo hotel e nada melhor que um Centro de Memoria e acolhida ao Turista, com nosso artesanato local a venda bem ao lado.
Apesar de ser um dos locais que mais recebe turistas no Rio de Janeiro, Santa Teresa só possui um pequeno e escondido centro de informações turísticas. Alem de nao possuir nenhum Centro de Memoria ou Museu que preserve um acervo historico-cultural do bairro.
Parte da renda gerada pela venda do artesanato, será revertida em doação para o próprio Centro, objetivando a manutenção do local e o pagamento de um funcionário.

Temas

Por um Rio+ ...